A Polícia Militar de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, prendeu quatro suspeitos envolvidos em um assalto e posse ilegal de armas e explosivos, incluindo Valdir Ribeiro Silva, também conhecido como Pablo, que trabalha como motorista de aplicativo em Guaratinga.
De acordo com o site O DIA, Valdir foi preso na semana passada junto com outros três homens após uma ação criminosa na Rua Chaves Pinheiro no dia 21 de outubro de 2024, onde um casal teve seu veículo T Cross roubado por criminosos armados em motocicletas.
A polícia iniciou buscas e localizou o carro, já com placas adulteradas, na BR-101. Durante a perseguição, os suspeitos tentaram se livrar de uma granada de fragmentação, que foi recuperada pelos policiais. Além do explosivo, uma pistola calibre .380, munições e materiais usados para comunicação e práticas criminosas foram apreendidos.
Valdir e os outros suspeitos foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, onde foram autuados por receptação, porte ilegal de munições e explosivos e associação criminosa. O veículo foi apreendido para perícia, e as investigações seguem para apurar o envolvimento de cada detido.