Na tarde do último domingo (25) um homem de 30 anos de idade morreu afogado na represa de Guaratinga. Populares que estavam no local retiraram o corpo de Fábio dos Santos Moura da parte baixa da represa e levaram para a margem.
Segundo uma testemunha, após o corpo de Fábio ser retirado da água, populares tentaram reanima-lo, mas não havia mais sinais de vida. A testemunha ainda informou que uma espuma branca estava saindo da boca de Fábio.
O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado, chegando ao local foi confirmada a morte de Fábio. Em Seguida a Polícia Militar (PM) foi acionada para fazer a remoção do corpo até o Departamento de Polícia de Eunápolis.
De acordo com a PM, Fábio era natural de Itabela e trabalhava na Fazenda Cachoeira, localizada na BA 283 que liga a cidade de Guaratinga a Itabela.
Nenhuma informação sobre por onde Fábio teria entrado na água e se o mesmo realmente teve um ataque epilético foi encontrada pela nossa reportagem.
Renilda, proprietária da Represa Poit, afirmou a nossa reportagem que a morte do trabalhador rural não possui nenhuma ligação direta com seu estabelecimento, que fica ao lado da represa.