Cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas de Guaratinga (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)


Cavaleiros e amazonas desfilaram na manhã de ontem (8) pelas ruas de Guaratinga carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A cavalgada que saiu da praça da Matriz, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e só terminou com a chegada da imagem no Parque de Vaquejada Valdomiro Ferreira, também conhecida como Fazenda de Lelei, onde foi celebrada a Missa Sertaneja.

Frei Lucemar, que se despede de Guaratinga, celebrou a Missa Sertaneja (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

A Missa Sertaneja era um sonho do Frei Lucemar José da Silva que se despede da comunidade de Guaratinga, pois foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Belmonte-BA. “Eu sou um padre que gosto muito de animais e aqui em Guaratinga eu percebi que o povo gosta muito de cavalgada, vaquejada, essas coisas, então, porque não juntar o útil ao agradável e fazer uma missa sertaneja? Nunca tivemos a oportunidade de realizar e agora, juntando com a minha despedida e conversando com a família de Lelei e Aninha decidimos fazer uma missa sertaneja foi de última hora, mas fizemos uma missa voltada para Deus e saiu essa beleza como foi hoje”, disse Frei Lucemar ao FURO31.

A missa sertaneja tem como característica principal ter as músicas tocadas em uma versão de sertanejo raiz e “Leo Óss e Cowboy” vinheram da cidade de Itamaraju-BA para tocar músicas sertanejas católicas na celebração.

FURO31 | Adson Rodrigues

Matérias Relacionadas

08/01/2017 – Missa Sertaneja – Guaratinga/BA

Frei Miguel Terto se despede da comunidade guaratinguense

Jhennyfer Ferraz Figueiredo é eleita Rainha da Paróquia Nossa Senhora Conceição 2016