O vídeo com a festa de aniversário viralizou nas redes sociais (Fotos: Reprodução/Facebook)


Demorou um ano para o técnico Ramon Mendoça quitar a dívida de um lanche de R$ 70 que contraiu com o amigo Pedro Henrique Coutinho. Na última sexta-feira (6), o pagamento foi efetuado e os quatro amigos de infância, moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, tiveram uma ideia.

Uma festa surpresa com direito a bolo, guaraná, bolas e vela foi preparada para celebrar o aniversário e pagamento da dívida. O registro do evento foi postado nas redes sociais na própria sexta-feira. O sucesso foi quase imediato e, nesta quarta-feira (11), o vídeo da festa tinha três milhões de visualizações e quase 20 mil compartilhamentos. A história foi revelada pelo BuzzFeed.

“A ideia foi dos amigos, todo mundo junto. Eu comecei a falar pra ele me pagar, já tinha muito tempo de dívida. Começamos a zoar ele, o Ramon até ficou meio bolado e decidiu que ia pagar naquele dia. Aí cada um trouxe uma coisa: o bolo, refrigerante, um amigo teve a ideia dos balões e a festa foi na minha casa”, contou Pedro, de 20 anos, mesma idade de Ramon.

O grupo ficou surpreso com a repercussão da gozação com o amigo.

“Eu tomei um susto muito grande, postamos tarde, já de madrugada. No mesmo dia que postamos, os conhecidos viram. No dia seguinte, a gente resolveu sair, fomos à praia. No meio do caminho, muita gente veio falar com a gente, tinham várias notificações no Facebook e compartilhamentos”, revelou.

O saldo positivo de Ramon, no entanto, durou pouco. Ele já contraiu uma nova dívida. Nesta terça-feira (10), os amigos saíram e, mais uma vez, ele estava sem dinheiro.

“Fomos ao shopping e ele, de novo, estava sem dinheiro. Eu paguei o lanche. Agora ele está me devendo R$ 20.”

G1 |