Na última semana circulou nas redes sociais um vídeo que mostrava um momento de descontração de servidores municipais no rio do peixe, mas que acabou repercutindo em todos os cantos de Guaratinga e virou até pauta de um site da região.
No vídeo aparece o secretário de Finanças da Prefeitura, Dewar Silva; o coordenador do Serviço de Odontologia, Rafael Gaandhi; o Conselheiro Tutelar, Anderson Reis; o funcionário da Brasil Imperial e filho do presidente da Câmara de Vereadores, Jardell Galvão Filho, entre outros.
De acordo com site AGazetaBahia o momento de descontração foi pago pela empresa Brasil Imperial que foi contratada pela Prefeitura de Guaratinga durante 60 dias, durante o estado de emergência. “Até seria normal se a farra mostrada em forma de deboche não fosse paga com o dinheiro de uma empreiteira chamada Brasil Imperial, contratada pela prefeita em caráter emergencial pelo período de 60 dias pela bagatela de R$ 348 mil, para fazer a coleta do lixo no município”, publicou AGazeta Bahia.
Direito de Resposta
- Brasil Imperial
A empresa emitiu uma nota de esclarecimento ao site AGazetaBahia e ao FURO31 sobre o caso, confira:
A direção da empresa Brasil Imperial Eireli, inscrita no CNPJ 10.683.799/0001-11 situada à rua Pedro Calmon, número 200, no bairro Bandeirantes, cidade de Itabela, em nome dos valores democráticos e éticos que devem prevalecer na sociedade, vem esclarecer que não fez parte e nem autorizou a inclusão do nome da empresa em um vídeo referente ao serviço de limpeza pública no município de Guaratinga, que circula na versão online em sites da região e nas redes sociais.
Reafirma que não compactua com esse tipo de atitude e comportamento, ainda mais, usando o nome da empresa Brasil Imperial para promoções pessoais. Aproveita para registrar o repúdio a este tipo de atitude, bem como, esclarece que não pagou nenhuma farra como apontam os envolvidos no referido vídeo, e nem tampouco tinha conhecimento e participação sobre o ocorrido.
Ressalta ainda, que tem trabalhado como prestadora de serviço em outros municípios de forma ética, transparente, limpa e honesta, respeitando o erário público e acima de tudo, o cidadão.
- Prefeitura de Guaratinga
A Prefeitura de Guaratinga também emitiu uma nota de esclarecimento ao site AGazetaBahia e ao FURO31 sobre o caso, confira:
A Prefeita Municipal de Guaratinga/BA, através da Assessoria de Comunicação do Município – ASSCOM, em função da matéria veiculada no site de notícias “A Gazeta Bahia”, envolvendo servidores do Município de Guaratinga/BA, vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
1) A Prefeita Municipal de Guaratinga, Dra. Christine Pinto Rosa, em que pese não ter conhecimento dos fatos veiculados na aludida matéria, repudia todo e qualquer ato ilícito que eventualmente venha a ser praticado por servidores públicos;
2) A contratação da empresa Brasil Imperial ocorreu em estrita observância à legislação pertinente, notadamente aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;
3) O valor contratado com a empresa Brasil Imperial para execução dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo é menor do que os praticados pela Administração anterior para a execução dos mesmos serviços, portanto dentro do que preceituam os princípios da razoabilidade e da economicidade;
4) A Secretaria de Governo já determinou que a Procuradoria Geral do Município apure todos os fatos veiculados na aludida matéria, para que, em caso de constatação de qualquer irregularidade praticadas por servidores desta Comuna, sejam os mesmos responsabilizados.
- Anderson Reis
O FURO31 ouviu o conselheiro tutelar, Anderson Reis, que apareceu no vídeo. Por telefone Anderson disse a nossa reportagem que no momento que ele aparece no vídeo ele que estava saindo do banheiro e que não tem nada haver com o que foi citado no vídeo.
- Rafael Gaandhi
A equipe do FURO31 entrou em contato com Gaandhi, mas ele disse que não iria comentar o caso.
- Dewar Silva
Nossa equipe entrou em contato com Dewar que nos disse que o setor jurídico da Prefeitura iria emiti uma nota de esclarecimento, pois foi citado o nome da Prefeita. Sobe o vídeo nada foi comentado.
- Jardell Filho
Em contato com o FURO31, Jardell Filho disse “Estamos em um dia de lazer e de uma forma imatura o nome da empresa Brasil Imperial foi citado”.
- Paulo Chiclete
O FURO31 não conseguiu entra em contato com “Paulo Chiclete” que aparece no vídeo, de camisa branca com detalhes de cor preta, citando o nome da empresa Brasil Imperial.