Parte da ponte cedeu (Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp 9 8112-0138)


Parte de uma ponte cedeu na tarde desta terça-feira (24) quando um caminhão da empresa Engelmig, que presta serviço para a Coelba, tentava atravessar a estrutura de madeira. Segundo testemunhas, uma roda dianteira do veículo ficou presa na ponte, que fica a 3 Km do centro da cidade de Guaratinga, próximo a pedra do oratório.

Ainda de acordo com a informação o caminhão desviava de dois outros buracos na ponte quando ficou preso. Após 30 minutos de angústia o motorista e os funcionários da empresa conseguiram terminar de atravessar o veículo.

O FURO31 também esteve no local e registrou este buraco de mais de 2 metros (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

Esta e a segunda vez em menos de um ano que esta mesma ponte, que tem cerca de 5 metros de altura, cede e por pouco não causa um acidente. Em junho de 2016 um ônibus escolar também ficou com a roda presa na ponte.

O FURO31 entrou em contato com o secretário de infraestrutura de Guaratinga, por telefone o mesmo disse que já está ciente do incidente na ponte e que já foi ao local tempo depois da retirada do veículo. Disse ainda que devido ao estado de emergência declarado pelo município nenhuma ponte de concreto pode ser construída no local, mas informou que esta tomando as medidas possíveis.

FURO31 | Adson Rodrigues

Matérias Relacionadas

Ponte de madeira cede e ônibus escolar quase despenca em rio

Caminhão caçamba cai de ponte em Monte Alegre

Ponte destruída e comunidades continuam sem acesso no interior de Guaratinga

Morador denuncia que Vereadores e Administração de Guaratinga não resolvem a precariedade da ponte de Monte Alegre