O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF, realizará no dia internacional das mulheres, 08 de março, um ato público pelas principais ruas da cidade para protesta contra a Proposta de Emenda a Constituição – PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência social.
A concentração acontece a partir das 8h00, em frente ao SINTRAF (Av. Getúlio Vargas, 185 – Centro) e em seguida a manifestação seguirá rumo à Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, onde representantes do Sindicato e de diversas entidades farão falas alertando sobre as perdas que a classe trabalhadora terá com a aprovação da PEC.
Para Maria Rute Lima, Secretária de Mulheres do SINTRAF o momento é oportuno para a luta das mulheres em especial, pois de acordo com as propostas da PEC as mulheres são as que mais serão afetadas com a retirada de direitos fundamentais. “Não podemos aceitar caladas essas propostas, temos que ir às ruas e mostrar para a população o que está em jogo com este desmonte das políticas previdenciárias. Nós mulheres agricultoras familiares e trabalhadoras rurais é quem serão mais penalizadas, por isso vamos protestar e dizer não a PEC 287”.
O Ato conta com apoio e articulação de várias organizações parceiras, como a Universidade do Estado da Bahia – Campus XIV Coité, Associação Revolution Reggae, Pastoral da AIDS, Cooperativa dos Agricultores Familiares e Grupos de Empreendimentos Solidários (COOAFES), Movimento de Organização Comunitária – MOC e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores da agricultura Familiar do Semiárido da Bahia – FATRES.