Um vídeo um tanto quanto assustador está circulando pelas redes sociais. Ele mostra um suposto espírito batendo uma porta de uma caixa de incêndio, no final de um corredor escuro. Tudo se torna ainda mais assustador pelo fato de as pessoas acreditarem que tudo aconteceu no IML de Cuiabá.
O assunto chegou inclusive a ser assunto nos trending topics do Twitter, que mede o que está sendo mais falado na rede social. O vídeo gerou várias piadas e comentários como: “Se eu fosse o segurança do IML de Cuiabá eu morria do coração encontrava com a assombração em 2 minutos e começava a bater porta junto”, “sobre esse vídeo do IML de Cuiabá… ainda bem que vi hoje de manhã e não à noite…” e “Rapaz, fui ver esse vídeo do IML de Cuiabá em plena 2h da manhã e agora tô pesquisando por imagens de cachorros fofinhos no Google”.
Confira mais alguns tweets com a reação das pessoas:
https://twitter.com/ALOKDOBBB/status/841635154292543488
autoridades já chegaram ao IML de Cuiabá para averiguar a situação pic.twitter.com/7Bw7HohAnh
— cleytu (@cleytu) March 14, 2017
Depois de assistir esse vídeo do IML de Cuiabá pic.twitter.com/LRBmcGeEDx
— Willian (@wiu_clash) March 14, 2017
eu depois de ver o video do iml de cuiaba pic.twitter.com/NdpBcLmdZs
— exausto (@dijitamento) March 14, 2017
se eu fosse guarda do IML de Cuiabá e visse aquilo, minha reaçao seria mais ou menos assim pic.twitter.com/ebc0topZsE
— 𝒃𝒊𝒂 ♡ 𝐽𝐽𝑀 ♡ (@thizdirection) March 14, 2017
Vcs falando de vídeo macabro do IML de Cuiabá e eu que nem vi já tô tipo o Chaves na casa da Bruxa do 71. pic.twitter.com/pVWGIbFpO4
— Aécio Rocha (@aeciorocha) March 14, 2017
Sobre esses seguranças do IML de Cuiabá. pic.twitter.com/Mjqg6HMQoz
— Talita (@Taliliima) March 14, 2017
As reações estão sendo hilárias né? Mas parece que existe algo de errado em toda essa história que estão contando. A origem do vídeo do IML de Cuiabá é outra. As imagens foram gravadas no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente de Araucária (CAIC), no Paraná. A informação foi confirmada pela direção da Escola Municipal Eglé Cordeiro Machado Pinto, que faz parte do complexo educacional.
De acordo com a Prefeitura de Araucária, a Secretaria de Segurança Pública abrirá uma sindicância para averiguar aos acontecimentos mostrados nas imagens. Os dois agentes já foram identificados, mas, por enquanto, têm as suas identidades preservadas ao público.