Foto: Interior da Bahia


O governador Rui Costa (PT) participou na manhã desta sexta-feira (24) da solenidade de entrega das obras de restauração da BA-120, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, por onde trafegam diariamente cerca de 400 veículos. Com investimento da ordem de R$ 9,37 milhões, a obra de restauração e pavimentação atingiu 28 quilômetros da rodovia.

A solenidade ocorreu na praça localizada em frente à Câmara de Vereadores de Riachão de Jacuípe, contou com a presença do governador Rui Costa, que entregou a placa de inauguração antes de seguir para o centro da cidade. Estão sendo beneficiados mais de 55 mil habitantes dos municípios de Riachão de Jacuípe, Conceição do Coité, Serra Preta e Tanquinho.

Foto: Interior da Bahia

Acompanhado do prefeito Zé Filho, deputados estaduais e federais delegados das policias civil e militar, vários prefeitos vereadores e lideranças políticas da região, ao chegar ao centro da cidade Rui Costa entregou 20 viaturas de policia civil e militar 0 km para diversos municípios da Bacia do Jacuípe e Região do Sisal, a policia civil de Riachão do Jacuípe foi contemplada com uma viatura.

Foto: Magno Santana

A APLB-Riachão do Jacuípe, junto com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais e representantes da CUT e vereadores do município, portando faixas e cartazes, organizaram uma manifestação contra a reforma da previdência e cobraram do governador água de mais qualidade para a região.

Durante os discursos em frente à Câmara Municipal, o deputado João Carlos Bacelar (PR), foi vaiado por todos os presentes por conta de ter votado a favor da reforma da previdência. Mesmo sob as fortes vaias, Bacelar riu da situação seguiu seu pronunciamento até o final, como se nada tivesse acontecendo.

Foto: Interior da Bahia

O prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, destacou a situação da seca no município e disse que tem dez carros pipas atendendo a população e falou sobre as ações durante as suas treze semanas à frente do governo. Zé filho lembrou o ex-presidente Lula e ainda falou sobre as dificuldades encontradas no inicio de sua gestão.

Governador

Durante sua fala o Governador Rui Costa, que se disse preocupado com as aprovações de projetos do governo federal em Brasília, e pediu publicamente os deputados federais de sua bancada para que votem contra as reformas do governo federal que, segundo ele, prejudica a classe trabalhadora. Rui ainda disse  que o povo é soberano e que os políticos tem que ouvir a voz das ruas, elogiou as policias militar e civil do estado da Bahia, destacando o trabalho em prol da segurança dos baianos, destacou o papel da família na formação do cidadão.

Foto: Interior da Bahia

Rui ainda falou de sua historia destacando o papel de seu pai e mãe na sua formação como pessoa e que se tornou governador do estado. Depois de assinar as ordens de serviços, o governador concedeu uma entrevista coletiva através de um pool de emissoras de rádio da região Sisaleira e do Território da Bacia do Jacuípe.

INTERIOR DA BAHIA | Rodrigo Nascimento