Um adolescente de 14 anos morreu afogado na represa de Guaratinga, no final da tarde desta segunda-feira (21). A vítima foi identificada como Gustavo Airam Andrade Oliveira, que morava na Rua 25 de Abril, centro da cidade.
Informações iniciais dão conta que o rapaz estava acompanhado de amigos, quando uma bancada de areia cedeu, sugando todos para a parte mais funda da represa, que fica às margens da BA-686, que liga Guaratinga aos povoados de Barra Nova e Cajuíta.
Três adolescentes, incluindo Gustavo, começaram a se afogar. Neste momento, uma garota que passava pelo local entrou na água para salvar os rapazes, mas só conseguir prestar socorro a dois deles.
Gustavo foi retirado da água minutos depois por um homem que estava próximo ao local. A vítima, conforme a informação, já não apresentava mais sinais vitais.
A Polícia Militar foi acionada para fazer a preservação do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Familiares da vítima ficaram desesperados ao constatar a morte do adolescente no local do afogamento. A morte de Gustavo, que era coroinha da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Guaratinga, deixou a comunidade religiosa em luto. A paróquia publicou uma nota de pesar pela morte do adolescente.
O rapaz completaria 15 anos no próximo dia 27 de março. Ainda não há informações sobre velório e enterro dele.