Ouça essa matéria:
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (04) o acusado de matar o agricultor Rubens Rezende de Carvalho de 57 anos em Caraíva, distrito de Porto Seguro. O fazendeiro estava desaparecido desde o dia 18 de maio de 2023 e teve os restos mortais encontrados no último sábado (02) .


A 1ª Vara Criminal de Porto Seguro decretou a prisão temporária de Leandro Pina Santos, de 29 anos, que foi encontrado na cidade de Maraú, no sul da Bahia, na casa de parentes.

Acusado tem 29 anos e estava na casa de parentes (Foto: Giro de Notícias)

De acordo com a polícia, diversos bens de Rubens, como o automóvel, o celular, a televisão que havia comprado havia pouco tempo e uma quantia de aproximadamente R$ 20 mil em espécie foram roubados quando ele desapareceu.

Após diversas diligências investigativas, os policiais descobriram que Leandro era funcionário de uma propriedade vizinha a fazenda de Rubens e foi visto na casa da vítima antes dele desaparecer.

A investigação também apurou que Leandro sabia que Rubens estava com uma grande quantia em dinheiro em espécie em sua residência.

Segundo a polícia, Leandro será indiciado pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte), cuja pena máxima é de 30 anos de reclusão.

O corpo de Rubens Rezende de Carvalho de 57 anos foi enterrado neste domingo (03) em Montinho, distrito de Itabela.