Assessor político Juvenil Dias deixa cargo para se dedicar à política 2024 (Foto: Rede Sociais)

O cenário político do município de Guaratinga foi tomado por uma mudança significativa, com a decisão do assessor para assuntos políticos Juvenil Dias de pedir exoneração do cargo. A medida visa possibilitar sua integração às eleições municipais de 2024 para se dedicar ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), o qual é presidente municipal. A oficialização da exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (1°).


Juvenil Dias, com uma longa trajetória na política local, carrega consigo uma bagagem de experiências e contribuições ao longo dos anos. Sua incursão na vida pública iniciou-se como Diretor de Cultura nos anos de 1993 e 1994, durante o primeiro mandato do então governante Deldi Ferreira.

Juvenil Dias já esteve a frente das pastas da Educação, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Social. (Foto: Redes Sociais)

Posteriormente, nos governos de Ezequias Viana e Kenoel Viana, desempenhou papéis cruciais, atuando como chefe de Gabinete e ocupando as pastas da Educação, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Social. Não menos relevante, Juvenil foi o responsável por incluir Guaratinga no Mapa Turístico do Brasil, evidenciando sua dedicação ao desenvolvimento da região.

Durante sua gestão, foram implementadas iniciativas significativas, como o Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica, bem como o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. Ressalta-se também o impacto positivo na comunidade, com a criação de programas culturais, como a promoção de atividades de teatro e aulas de violão para cerca de 200 jovens.

Esteve a frente das operações de combate a incêndios em 2021 (Foto: Rede Sociais)

Em suas palavras, Juvenil ressalta a importância de reconhecer e valorizar os profissionais envolvidos em suas diversas gestões, deixando claro que na política, a ingratidão e injustiça são inadmissíveis. “Na política não se admite ingratidão e injustiça com quem te dá a mão”, afirmou.

O desfecho dessa trajetória política está previsto para o final de fevereiro, quando ocorrerá uma reunião do Partido da Mobilização Nacional para formalizar tratativas sobre a política. A comunidade de Guaratinga agora aguarda com expectativa as próximas etapas dessa movimentação que certamente moldará o futuro da cidade.