O Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, suspendeu nesta sexta-feira (27) as aulas presenciais após vários alunos apresentarem sintomas semelhantes aos do Covid-19. As aulas foram suspensas de maneira preventiva por um período de 10 dias.
A diretora da unidade de ensino, Jocélia Moreira, informou que durante a semana vários alunos apresentaram sintomas parecidos com os da covi-19. Ela disse que os estudantes começaram a se ausentar de maneira frequente das salas de aulas e até mesmo da escola, queixando algum tipo de sintomas como, gripe, febre, garganta inflamada, diarreia e dor de cabeça. Dessa forma, a direção optou por reunir com os professores e decidiram em conjunto pela suspenção das aulas presenciais.
As aulas foram suspensas por um período de 10 dias, podendo ser prorrogado caso seja necessário. “Analisamos o protocolo de aulas hibridas, que nos orienta sobre casos suspeitos de covid-19 na escola. Dessa forma, tivemos o consenso de suspender as atividades presenciais até o dia 08 de setembro e se realmente houver confirmação após os testes, aumentaremos ainda mais o prazo de suspensão, chegando a 14 dias”. Frisou a diretora do estadual.
Com a suspensão das aulas presenciais na unidade, os alunos continuarão apenas com as aulas remotas e a escola deverá passar por um processo de higienização, conforme determina as autoridades de saúde estaduais.
As aulas presenciais no Colégio Estadual Jésus Moura retornaram no dia 26 de julho e a escola adotou medidas de segurança em combate a proliferação do coronavírus, oferecendo aos alunos itens preventivos como dispensers de álcool em gel e pias para lavagem das mãos, além da exigência do distanciamento social necessário e uso obrigatório de mascaras.