Por FURO31


As aulas da rede pública de ensino de Guaratinga foram suspensas nesta quarta-feira (8) por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), o pagamento do mês de julho ainda não foi realizado, mesmo a prefeitura municipal informando que pagaria até o quinto dia útil do mês de agosto.

“Estamos reivindicando os nossos salários até o último dia útil de cada mês. Mas a prefeita colocou uma nota na rua no dia 02 de agosto dizendo que tinha até o quinto dia útil para nos pagar, mesmo assim o pagamento não aconteceu. Por isso estamos paralisando todas as atividades escolares e só retornaremos após o pagamento salarial da categoria,” informou Orlandy Cabral, presidente da APLB em Guaratinga ao FURO31.

Uma assembleia foi convocada pelo sindicato para as 9h da manhã desta quarta-feira. Após a reunião a categoria percorreu as ruas da cidade, pararam em frente ao fórum  para chamar atenção do poder judiciário para o problema e estão na câmara de vereadores onde hoje acontece sessão ordinária.

“Se o município está utilizando verbas de um mês subsequente para pagar um mês anterior, isso nos deixa preocupados com o final do ano para receber o mês de dezembro e o décimo terceiro salário. Esperamos um posicionamento da prefeitura de Guaratinga”, disse Orlandy Cabral.

FURO31 tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Guaratinga, mas até agora nossa reportagem não teve nenhum retorno.