Ao todo, 11 blocos culturais preencheram todos os requisitos e estão recebendo apoio para realização da festa. (Foto: Toni Ormundo)

Já começou a contagem regressiva para o Carnaval Cultural de Santa Cruz Cabrália, que vai tomar conta das ruas da cidade e dos principais distritos entre os dias 18 a 22 de fevereiro, trazendo na essência o resgate da cultura, quando famílias, amigos e crianças se fantasiam e brincam na verdadeira tradição carnavalesca.


Através de edital que foi aberto pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, os blocos puderam se inscrever. Ao todo, 11 blocos culturais preencheram todos os requisitos e estão recebendo apoio para realização da festa.

A programação já está fechada e terá início no sábado, 18/02, em Coroa Vermelha com as Ordinárias e em Santo André com Unidos de Santo André. No domingo, 19/02, saem às ruas o Viva Guaiú Folia, em Guaiú, Timbaleiros, na sede, As Piriguetes, em Santo Antônio, e Manga Rosa, na sede.

Na segunda-feira, 20/02, é a vez dos Mascarados, na sede, Unidos de Santo André, em Santo André e Criança Feliz, em Santo Antônio. Para fechar o Carnaval com chave de ouro, terça-feira, 21/02, saem os blocos Curumins, na sede, Respeita as Mina, em Coroa Vermelha e Carro de Mão, em Santo Antônio.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, os blocos estão recebendo todo apoio da gestão municipal, de acordo com orientações do prefeito Agnelo Santos. “Vai ser uma bela festa, com muita cultura e animação”, afirmou.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, explica que o grande objetivo da festa é manter as tradições carnavalescas, dando oportunidade para que todos possam curtir com segurança e diversão. “E preparem-se porque vamos realizar o maior Tonhão de todos os tempos”, adiantou o gestor sobre a grande festa da cidade que abre o calendário dos eventos juninos na Bahia.

Ao todo, 11 blocos culturais preencheram todos os requisitos e estão recebendo apoio para realização da festa. (Foto: Divulgação)