Dois homens morreram em confronto com policiais militares, no final da manhã desta segunda-feira (26) no bairro da Jaqueira em Itabela. De acordo com informações, a dupla é suspeita de fazer parte do grupo que rendeu e assaltou um vendedor de joias em Guaratinga, horas antes da troca de tiros.
Segundo informações obtidas pelo FURO31, o grupo criminoso já vinha monitorando a rotina da vítima em Guaratinga e chegaram a alugar uma casa próxima a residência do vendedor de joias.
Nesta segunda, por volta das 7h da manhã, quando a vítima estava saindo para trabalhar, quatro homens renderam a vítima e o amarraram dentro de casa. Eles recolheram todas as joias e fugiram levando o carro da vítima sentido a Itabela.
O empresário conseguiu se soltar das amarras e acionou a polícia. Uma guarnição da Polícia Militar fez o bloqueio na BA-283, no Bairro da Jaqueira, em Itabela, e a equipe de Guaratinga seguiu pela estrada atrás dos indivíduos.
Em Itabela, o grupo foi surpreendido pela guarnição na Jaqueira que deu voz de prisão, mas o grupo não atendeu a ordem e iniciou uma troca de tiros contra os PMs. Os suspeitos ainda perderam o controle do veículo.
Ao final do tiroteio, dois suspeitos, identificados como Rafael vulgo da “Lua” e Walace vulgo “Zoi” foram encontrados feridos e foram levados para o Hospital Frei Ricardo, mas o médico plantonista constatou as mortes. Os outros dois suspeitos, identificados pelo prenome Vinicius e Matheus, conseguiram fugir.
O carro e os pertences foram recuperados pela polícia.