Por Calila Notícias
Conceição do Coité foi a ante-penúltima cidade a ser visitada pela Caravana Correria pela Bahia do candidato a reeleição para o Governo da Bahia, Rui Costa (PT). A Caravana começou oficialmente na sexta-feira, 17, pela região de Jacobina e Senhor do Bonfim, na manhã de sábado, 18, começou por Filadélfia, passou Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz, onde pernoitou.
Dois ônibus estão sendo usados para levar a comitiva com destaque para a chapa majoritária formada por Rui Costa (PT) candidato a reeleição para o Governo da Bahia e o vice João Leão (PP), os candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) o senador Otto Alencar (PSD).
Na manhã deste domingo a Caravana partiu de Valente e passou por Retirolândia e Coité onde foi recepcionada por um grande número de pessoas no Povoado de Santa Rosa e em carreata chegou até o largo do Mercado Municipal onde aconteceram os discursos.
A estrutura usada em todas as cidades é modesta, ou seja, um carro de som tipo mine-trio e ao lado uma caminhonete servindo de palanque para a chapa majoritária e o prefeito da cidade. O clima chuvoso fez com que apenas o prefeito Assis e Rui Costa discursassem.
Assis pautou seu discurso nos três anos e meio de governo da Bahia destacando como o maior governador (pediu desculpas a Wagner). Ele citou as ações feitas em Coité com o apoio do Governo do Estado e, como grande admirador e defensor enalteceu o nome de Luiz Inácio Lula da Silva pedindo sua liberdade.
Rui por sua vez inciou criticando a conduta de parte do judiciário, segundo ele, existem vários juízes que fazem jus ao cargo que exercem, mas existem também muitos politizando e essa parte tem perseguido Assis, mas tem certeza que Assis vai recorrer ao Supremo Tribunal que cuida de eleições, para que a vontade do povo de Coité seja respeitada.”Eu lhe admiro, dei meu depoimento a todos que me perguntaram. Se tem cinco prefeitos, dez, quinze, qualquer quantidade, honesto, sério, entre eles está Assis, prefeito de Conceição do Coité”, afirmou o governador.
Rui Costa revelou em público que seu governo copiou uma ação do governo de Assis, quando implantou o programa de apoio aos jovens que estão nas universidades, dos cursos profissionalizantes, “e hoje Assis, depois de três anos e meio de nosso governo, eu posso voltar a Coité e dizer, o que você fez aqui no município, nós estamos fazendo no estado com o Programa Mais Futuro, que dar uma bolsa mensal de seiscentos reais”, disse Rui Costa.