Enquete do FURO31 mostra o nível de aprovação dos prefeitos da Costa do Descobrimento em 2024 (Foto: Montagem/FURO31)

Com as eleições municipais se aproximando, o FURO31 resolveu lançar uma enquete no story do Instagram oficial do site (@sitefuro31) para saber como anda a popularidade dos prefeitos de oito cidades da Costa do Descobrimento.


Trazendo as opções “aprova”, “desaprova” e “não sabe”, os levantamentos começaram no dia onze de março, acontecendo nas segundas-feiras, com disponibilidade de 24h de votação para os leitores do site e foram finalizadas nesta segunda-feira, 06 de maio.

  • Marlene Dantas, prefeita de Guaratinga, foi a primeira a ser avaliada pela votação popular e o público avaliou o seu governo com 84% de desaprovação, 8% de aprovação e 8% não souberam responder.
  • Luciano Francisqueto, prefeito de Itabela, teve 58% de aprovação do público, 34% de desaprovação e 7% não souberam opinar.
  • Cordélia Torres, prefeita de Eunápolis, teve 18% de aprovação, 68% de desaprovação e 14% não souberam responder.
  • Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro, teve 24% de aprovação, 53% de desaprovação e 23% não souberam escolher.
  • Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, teve 17% de aprovação, 59% de desaprovação e 24% não souberam avaliar.
  • Luiz Carlos, prefeito de Itagimirim, teve 35% de aprovação, 45% de desaprovação e 20% do público não souber escolher.
  • Bebeto Gama, prefeito de Belmonte, teve 24% de aprovação, 52% de desaprovação e 24% das pessoas não souberam votar.
  • Juarez da Silva, prefeito de Itapebi, foi o último avaliado da pesquisa com 17% de aprovação, 60% de desaprovação e 23% do público não sabendo responder.

A equipe do FURO31 sabe que “enquete” é diferente de “pesquisa eleitoral”. Portanto, o levantamento feito pela rede social tem como objetivo mostrar o cenário político atual e situar os leitores e seguidores do site de como anda a política nas outras cidades da Costa do Descobrimento.

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 06 de outubro, com segundo turno marcado para o dia 27 de outubro para as cidades que não decidirem seus candidatos na primeira votação.