Por FURO31

Pé da ladeira da rua José Ananias no bairro Novo Horizonte em Guaratinga (Foto: Reprodução/Whatsapp)


Diversas ruas de Guaratinga estão com erosões há mais de três meses e com as chuvas das ultimas semanas duas ruas foram interditadas por moradores para evitar acidentes. Com isso, coleta de lixo, rondas policiais e prestação de socorro pelo SAMU estão prejudicadas. A prefeitura informou que a licitação da empresa que fará a recuperação das ruas ocorreu na terça-feira (17) e começará nos próximos dias.

Moradores interditaram a Rua Ernesto Bonifácio (Foto: Reprodução/TVSantaCruz)

No início do mês de abril os moradores da rua Ernesto Bonifácio no bairro Novo Horizonte fecharam a rua com um trailer, madeiras, uma bananeira e até um fogão velho porque o buraco toma quase toda a passagem. A atitude dos moradores viralizou nas redes sociais e foi até destaque no BATV, jornal da filiada da TV Globo, na região.

Indignado o serralheiro Júnior Cesar, disse que procurou a prefeitura para que a mesma tomasse providencias, mas nada foi feito. “Procuramos o órgão responsável pela infraestrutura da cidade e eles disseram que não tinham dois sacos de cimento e meia caçamba de areia para consertar o buraco. Este buraco já causou muitos acidentes, inclusive tem um colega que já se machucou.  O meu carro não pode mais passar, danificou o monobloco”, disse o morador da rua Ernesto Bonifácio a equipe de TV.

Parte do calçamento da rua José Ananias foi levada pela chuva (Foto: Reprodução/Whatsapp)

No último sábado (21) foi a vez da rua José Ananias ser interditada. Além do pé da ladeira ter parte do calçamento levado pela chuva, agora, as pedras no meio da ladeira estão totalmente soltas e os residentes também fecharam a rua com madeiras, grades, bananeiras e um portão.

Em texto enviado ao FURO31, a Prefeitura de Guaratinga disse que a homologação da empresa vencedora do processo licitatório do dia 17 de abril foi publicada no diário oficial nesta sexta-feira (20) e que a partir de agora iniciarão as obras de recuperação da pavimentação.

O comunicado ainda diz que mesmo com a contratação da empresa não será possível executar boa parte da recuperação das ruas e estradas do município por causa das chuvas. Serão priorizados, inicialmente, reparos nas localidades bastante danificadas para que o trânsito e o deslocamento da população sejam garantidos.