Estradas vicinais que ligam Itabela a seus distritos estão em situação caótica devido às chuvas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As chuvas pararam, mas os estragos continuam. Os moradores do interior de Itabela estão sofrendo com a grande quantidade de lama e alagamentos nas estradas. O que torna muito difícil o trânsito nessa época do ano, na qual a movimentação das estradas é maior.


Os produtores rurais do interior de Monte Pascoal, povoado de Itabela, localizado na estrada que dá acesso a BR-101 e a cabeceira do Rio Caraíva, conhecida como Pindoba, estão passando por grandes atoleiros e foram prejudicados no transporte da produção agrícola, como leite, café, pimenta, mamão, gado e entre outros produtos produzidos na região.

“A gente tem propriedade nesta região e quase todos dias em tempo de chuva enfrentamos os mesmos problemas, tem uma hora que os gastos com o conserto de carro e a demora para chegar ao destino se tornam insuportáveis”, disse um produtor rural.

Estradas vicinais que ligam Itabela a seus distritos estão em situação caótica devido às chuvas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabela)

Em outra localidade, conhecida por “cotovelo”, no interior de Monte Pascoal, os moradores estão praticamente isolados por conta da situação caótica da estrada.

Em Monte Pascoal os moradores apelam para as autoridades enviarem uma máquina ao local para retirar a lama e liberar o acesso da estrada que dá acesso a BR-101, ao interior de Itabela e de Porto Seguro. Um dos trechos mais importante do município.

Segundo o Secretário de Infraestrutura de Itabela, as estradas já começaram a ser recuperadas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabela)

Essa estrada também dá acesso a Caraíva, Trancoso, Barra Velha, Limoeiro e todo interior de Itabela. E também é responsável por todo o escoamento, principalmente dos grãos produzidos nesta região.
 
A redação do FURO 31 entrou em contato com a prefeitura de Itabela e segundo o Secretário de Infraestrutura, conhecido como Cabral, as estradas já estão sendo recuperadas. Nesta quinta-feira (29) as máquinas estão na região de Queimados e na sexta-feira (30) serão deslocadas para Monte Pascoal, atendendo ao pedido dos moradores.