(Foto: Divulgação/FACISA)

A partir de segunda-feira (06/11) volta a ser obrigatório o uso de máscaras nas dependências da Faculdade de Ciências Aplicadas do Extremo Sul (FACISA), localizada em Itamaraju. O anúncio foi feito pelo Diretor Acadêmico da instituição, Jackson Cordeiro, nesta quinta-feira (2) através de um vídeo divulgado nas redes sociais.  


“Em decorrência do grande índice de Covid, a faculdade FACISA tomou a decisão que a partir da próxima segunda-feira deverá ser com a máscara, evitando assim a proliferação maior. Nós estamos juntos, damos as aulas juntos e precisamos ter o máximo de cuidado como sempre tivemos. Sei que agora é mais amena, no entanto está muito alto o número [de covid-19]. Muito obrigado, espero que todos entendam.”, disse Jack no comunicado.

Diretor Acadêmico da instituição, Jackson Cordeiro (Foto: Reprodução/FACISA)

A medida preventiva acende um alerta sobre o aumento de casos ativos na Bahia, mas até o momento Itamaraju não registra casos ativos de Covid-19 de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Na Bahia, Itabuna lidera a lista das cidades com altos números com 113 casos ativos de Covid-19, enquanto Salvador tem 65 casos e Feira de Santana registra 49 casos ativos de Covid-19.

Veja abaixo o vídeo onde o representante da Faculdade anuncia a medida: