A Faculdade Pitágoras de Eunápolis está com inscrições abertas para o seu primeiro vestibular do curso de Medicina, com início das aulas ainda neste semestre. Para participar do processo seletivo, os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de agosto, por meio do site www.consultec.com.br. A prova será realizada no dia 26 de agosto (domingo).
Com modelo de ensino inovador, o curso de Medicina da Faculdade Pitágoras reúne professores com ampla formação e experiência, além de infraestrutura que compreende 12 salas de aula climatizadas, cinco laboratórios equipados com os recursos necessários para o processo de aprendizagem, além de biblioteca física e digital com acervo completo.
Com mais de 50 anos de tradição de ensino, a Pitágoras de Medicina foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em solenidade realizada no último dia 14 de julho, na presença do ministro Rossieli Soares da Silva. A instituição já atua na cidade com a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, únicos presenciais da cidade.
Para o curso de Medicina, a instituição oferece 55 vagas. A graduação tem duração de 12 semestres, em turno integral, e proporciona uma formação humanista, com metodologias que permitem o aprendizado na prática, de acordo com as diretrizes do MEC. A Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis funciona na Rua D. Cotinha, 379, Centauro Oeste.
Oferta de bolsas
Os candidatos que se inscreverem no processo seletivo para o curso de Medicina da Faculdade Pitágoras poderão também participar da seleção para a oferta de seis bolsas de 100% e 50%. Para ser elegível a uma dessas bolsas, após aprovado no vestibular, o candidato deverá comprovar ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Os alunos bolsistas devem apresentar declaração da escola de ensino médio que comprove tal afirmação e Declaração do Imposto de Renda, própria ou dos pais.
Além das condições de elegibilidade, os candidatos às bolsas deverão ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa; ter prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com média geral superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação, além de não ser beneficiário concomitantemente do Programa Universidade para Todos (Prouni). As informações completas estão disponíveis no edital.