O valor do benefício é de R$ 52 o que corresponde a metade do valor pago por um botijão de 13 kg de gás de cozinha (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

O Auxílio Gás começou a ser pago nesta segunda-feira (27) para mais de 108 mil famílias que integram o programa Auxílio Brasil e que moram em um dos cem municípios de Minas Gerais e Bahia, que decretaram situação de emergência por causa das enchentes.


Confira a lista de municípios do extremo Sul da Bahia que terão pagamentos do Auxílio Gás em dezembro: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

O valor do benefício é de R$ 52 o que corresponde a metade do valor pago por um botijão de 13 kg de gás de cozinha.

As famílias que vão receber o depósito na conta do programa social serão informadas pelos aplicativos do Auxílio Brasil e do Caixa Tem. Elas vão receber um benefício por família a cada dois meses.

OUTROS ESTADOS

Em todo o país, quase 5,5 milhões de famílias estão relacionadas para receber o vale-gás. Elas terão o benefício depositado a partir de 18 de janeiro, conforme o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Por exemplo, com NIS de final 1, a partir do dia 18; final 2, no dia 19, e assim por diante, até as de final zero, que vão receber no dia 31 de janeiro.

Para ter direito ao Auxílio Gás, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, isso sem contar com os valores do Auxílio Brasil, e também os integrantes do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

O projeto do governo é que mais famílias, progressivamente, sejam atendidas pelo Auxílio Gás, e a previsão é que, até setembro de 2023, todos os beneficiários do Auxílio Brasil sejam atendidos.