Por FURO31

Forró da Budega Cultural abre festejos juninos em Conceição do Coité (Foto: Gabriel Oliveira/FURO31)


Com três atrações a Budega Cultural abriu oficialmente os festejos juninos de Conceição do Coité na noite desta sexta-feira (25). Forró de Gravata, Forró Fole Esticado e Dhueto levaram o público a dançar ao som do melhor do forró promovido pelo Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC), que administra a Budega.

Forró da Budega contou ainda com apresentação da Quadrilha JC (Foto: Laiziele Vieira/FURO31)

A festa ainda contou com a apresentação da Quadrilha JC, que promete fazer bonito no festival de quadrilha da Semana da Cultura 2018 de Conceição do Coité.

“Muito bom o Forró da Budega, espero que tenha mais vezes. Bem organizado, com segurança, assim pude curtir com meus amigos e beber despreocupada”, contou a jovem Gabriele Brito a nossa reportagem.

Banda Forró de Gravada encerrou a noite com chave de ouro (Foto: Débora Santana/FURO31)

A banda Forró de Gravata contou ao FURO31 como é poder tocar na Budega Cultural mais uma vez. “É uma satisfação enorme ser convidado para tocar em mais um forró promovido pela Budega. A cada ano o evento está crescendo e incentivando ainda mais os artistas locais a participarem”, contou Ju, vocalista do Forró de Gravata.

Saulo Cardoso, coordenador executivo e Maylon Souza tesoureiro do CPECC (Foto: Gabriel Oliveira/FURO31)

“Esse é o primeiro forró que a Budega promove em que o ambiente é fechado. Nós, hoje, contamos com um espaço amplo e coberto através de uma parceria com a Associação Cultural Castro Alves (ACCA) e tivemos a ideia trazer algumas bandas que já faziam apresentações na Budega e fazer algo mais organizado que as edições anteriores. As pessoas abraçaram o projeto, o resultado foi essa festa linda onde as pessoas puderam curtiram à vontade”, disse Maylon Souza tesoureiro do CPECC.

Os shows acabaram e o público ainda continuou arrastando o arrasta pé até o dia clarear com o som mecânico.