Devido às fortes chuvas que ocorreram em Guaratinga nos últimos dias destruindo pontes, casas, isolando comunidades, danificando os sistemas de fornecimento de água e energia elétrica, onde esses eventos adversos superam a capacidade de resposta do município que declarou situação de emergência, reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que enviou uma equipe técnica para avaliação dos danos.
No último domingo (12), os engenheiros concluíram os levantamentos necessários para liberação dos recursos necessários para ações de socorro e assistência. O município já concluiu as solicitações necessárias com planos de trabalho.
A prefeita Marlene Dantas destacou que todos os secretários estão mobilizados desde o início do temporal. “O município enfrenta essa situação com o apoio de todos, onde população e os governos se uniram em prol do bem estar social e segurança da comunidade”, disse Marlene.
Nesta segunda-feira (13), a gestora viajou para Brasília para oficializar a ajuda federal para prestar socorro às famílias atingidas.