Dr. Rodrigo Quadros, juiz da comarca de Guaratinga foi transferido para a comarca de Itamaraju. (Foto: Arquivo/FURO31)


O município de Guaratinga está tendo grandes perdas, além de está sem Promotor e Delegado Titular, na última semana o Juiz de Direito Titular, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, foi promovido e transferido para a Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Itamaraju.

Em março, como foi noticiado pelo FURO31, as atividades da justiça em Guaratinga ficaram suspensas devido a falta de internet no fórum municipal. Foi preciso que o presidente da OAB – subseção de Eunápolis, Alex Ornelas, protocolasse um ofício no Tribunal de Justiça da Bahia para que a situação fosse resolvida.

Agora, o Tribunal de Justiça da Bahia pretende desativar a comarca de Guaratinga.

Com isso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Eunápolis, em caráter urgência, promove amanhã (27) no salão do Júri Popular do fórum de Guaratinga, às 9h da manhã, uma audiência pública para discutir os principais problemas da comarca do município, e informar a população das medidas que serão tomadas.

Alex Ornelas – Presidente da OAB – Subseção Eunápolis (Foto: Divulgação)

Em contato com a reportagem do FURO31, o presidente da OAB – Subseção Eunápolis disse que a Ordem dos Advogados é contra as atitudes que vem dificultando o trabalho da justiça no município. “Não iremos aceitar medidas que venham restringir o acesso à Justiça, preceito de ordem constitucional, pois representa retrocesso para a sociedade e para o judiciário”, afirmou Alex Ornelas.

“Convido todas as instituições, setores da sociedade civil organizada, representantes dos poderes constituídos para a Audiência Pública, nesta quinta, para discutirmos os problemas relacionados à Justiça de Guaratinga”, finalizou.

FURO31 | Adson Rodrigues