Encontro visa avaliar e debater a situação da saúde no município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira, 10, de março, a partir das 7h, no Centro Cultural, a 5 ª Conferência Municipal da Saúde. O tema discutido será “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.


O encontro, que ocorre a cada quatro anos, visa reunir profissionais da área da saúde, gestores públicos, representantes da sociedade civil e usuários do sistema de saúde para discutir e propor melhorias para o sistema de saúde municipal.

“Convidamos a população para participar, pois ouvir os anseios é fundamental para que Guaratinga entenda o que ela necessita e trabalhe para atender, de acordo com o que é possível”, afirma o secretário de Saúde, Elci Pereira.

Durante a conferência serão realizados debates, apresentações de grupos de trabalhos e palestras.

A realização da conferência tem também a finalidade de impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), avaliar a situação de saúde municipal na garantia da participação social e diretrizes para proteção, promoção, prevenção, reabilitação/recuperação da saúde como direito, através da discussão dos problemas de Saúde do Município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde, em consonância com a 11ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e da 17ª Conferência Nacional de Saúde.