Guaratinga registra alta significativa de casos de chikungunya (Foto: Arquivo/FURO31)

O clima quente e chuvoso típico do verão é ideal para a proliferação do Aedes Aegypti, o que acaba provocando o aumento de casos de doenças como dengue, chikungunya e zika. Em Guaratinga, foram registrados até a última sexta-feira (20) cerca de 70 casos suspeitos de doenças pelo mosquito, 19 casos de chikungunya e 6 casos de dengue já confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde neste primeiro mês de 2023.


Com a alta significativa de casos, a Saúde alerta os cidadãos para procurar o médico ao sinal de sintomas. “Em casos de dor de cabeça, dor nos olhos e dor nas articulações, procure o médico imediatamente e solicite o exame para comprovação das doenças”, frisou o coordenador de Endemias, Wallasse Figueiredo.

Ele destacou ainda que na terça-feira (24) começará a pulverização de inseticida pela cidade e que a população precisa estar atenta ao cronograma para deixar portas e janelas abertas para que o produto entre nas residências e elimine os mosquitos. As casas devem estar desocupadas até 30 minutos após os agentes de saúde passarem com a bomba intercostal jogando o inseticida.

Confira as ruas com mais notificações de casos de doenças causadas pelos Aedes Aegypti:

RUA ALTINO LUZ
RUA ANTÔNIO VIEIRA ARRUDA
RUA IRACEMA MOURA
AVENIDA ALBERTO COSTA LIMA
PRAÇA 31 DE AGOSTO
RUA MANOEL RODRIGUES DE OLIVEIRA
RUA MARCIONILIO CHAVES
RUA MARCELINO SENA
TRAVESSA SANTOS DRUMONT
AVENIDA AUGUSTO GONÇALVES
RUA JOÃO PINHEIRO DE AZEVEDO
RUA ADELSON LINO
RUA TIRADENTES
RUA DO QUELEZÃO
RUA JOAQUIM NABUCO
RUA BEIRA RIO
RUA ANTONIO BALBINO
AVENIDA JÉSUS MOURA
RUA FRANCISCO SALES
RUA ROSALVO OLIVEIRA
RUA PRINCIPAL (BAIRRO VIANÃO)
RUA CAMINHO 01 (BAIRRO ENEDINA MORONARI)