O serviço de emissão de carteira de identidade voltou a funcionar no município de Guaratinga, após cerca de dois anos de paralisação. Atendendo ao anseio dos cidadãos, a Prefeitura oportunizou capacitação para a funcionária pública atuar no setor, além de disponibilizar ponto de atendimento para receber os munícipes que necessitam do documento.
A servidora pública Maria Rita Mangabeira passou 15 dias no município de Salvador, onde recebeu curso de identificação para assumir o posto de trabalho, graças ao convênio que a Prefeitura de Guaratinga estabeleceu junto ao Instituto Pedro Melo. “Teremos uma demanda muito grande, pois a população já vem procurando esse serviço há muito tempo”, frisou a servidora.
Para ter acesso ao RG, o cidadão precisa apresentar xerox e o documento original da certidão de nascimento ou casamento, CPF e duas fotos no formato 3×4. A central de atendimento está localizada na Rua Nova nº 36, centro da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 11h.
O atendimento diário será feito por senha distribuída por ordem de chegada. A emissão da primeira via do RG é gratuita. Para emitir a segunda via da identidade, há uma taxa no valor de R$43,62.