José Nunes Figueredo, conhecido com Zé Pisca, foi o primeiro a pisar na gruta da Pedra do Oratório de Guaratinga (Foto: gooutside.com.br)

As histórias de vida dos moradores do município de Guaratinga vão se transformar em preciosidades para um museu digital. Com a implantação do Museu da Pessoa – Núcleo Guaratinga-BA, serão promovidas ações de registro, preservação e disseminação dos fatos narrados pelos próprios habitantes ou por seus familiares.


Para a criação do núcleo, que tem um custo anual de R$ 1.350, está sendo arrecadado recurso por meio de depósitos e transferências bancárias. O prazo para as contribuições segue até esta quinta-feira (09/09).

O valor será destinado à criação do espaço digital e capacitação de três professores, que participarão de uma formação especializada e serão multiplicadores de conhecimento para os interessados no projeto. A iniciativa é do Coletivo Pedra do Oratório.

Histórias dos moradores de Guaratinga serão eternizadas no Museu da Pessoa (Foto: Divulgação/Museu da Pessoa – Núcleo Pedra do Oratório)

Os Núcleos Museu da Pessoa promovem ações locais e contínuas de produção, preservação e disseminação de histórias de vida que merecem ser compartilhadas por meio do engajamento comunitário, sistematizadas em projeto virtual de memória.

Núcleos do Museu da Pessoa já foram criados em diversas cidades do Brasil e do mundo. As experiências contribuíram para fortalecimento de vínculos, compreensão de questões sociais e ampliaram a empatia entre as pessoas em sua diversidade.

DOAÇÕES

BANCO DO BRASIL
Agência: 2099-0
Conta Poupança: 16.285-X
Variação: 51
Pix: [email protected]