Por FURO31
Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (09) no auditório da APLB Sindicato – Núcleo Garça Branca o profissionais da educação de Guaratinga decidiram não iniciar as atividades letivas de 2018 devido à falta de pagamento da categoria referente ao 13º salário de 2017 e o salário do mês de dezembro dos profissionais de apoio como merendeira, vigias, zeladores e secretários escolares.
Esta é a primeira paralisação no ano de 2018 da categoria e terceira referente a falta de pagamento por parte da gestão atual. Na assembléia ainda ficou determinado que os profissionais da educação não participarão da Jornada pedagógica e que as matrículas das escolas municipais não serão realizadas antes que o município cumpra com todas as reivindicações.
Ao FURO31, o secretário de Educação de Guaratinga, Francisco Carlos informou que está previsto que a prefeitura faça o pagamento da categoria a partir de quarta-feira (10). Com relação ao período de matrículas que estava prevista para iniciar amanhã (10), o secretário informou que caso a situação não seja normalizada a secretaria adotará uma nova estratégia para que os pais consigam fazer as matrículas escolares.