Homem sofreu queimaduras de 3º grau; filho conseguiu sair do imóvel e não se feriu (Foto: Notícias de Santaluz)


Um homem de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, morador do bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, ficou gravemente ferido após atear fogo na própria residência, segundo vizinhos. O caso foi registrado na noite de domingo (2). Segundo informações de um morador do bairro, que prefere não se identificar, o homem trancou a residência e depois ateou fogo em uma cama.

Um filho dele, de 15 anos, estava dormindo no momento do ocorrido, mas conseguiu sair do imóvel assim que percebeu as chamas. Ainda de acordo com o morador, o adolescente disse que o pai teria tentado impedi-lo de sair da casa, afirmando que os dois iriam morrer. Em seguida, vizinhos entraram na residência e controlaram as chamas.

O homem sofreu queimaduras de terceiro grau no braço e na perna esquerda, e na altura do tórax. Ele foi socorrido para o hospital da cidade e em seguida encaminhado para outra unidade médica em Salvador. Segundo testemunhas, ele estava estável e consciente quando foi transferido.

Vizinhos relataram que o homem havia retornado do município de Senhor do Bonfim com o filho há alguns dias, e que estava sendo visto com frequência abusando do consumo de bebidas alcoólicas. O motivo que levou o homem a incendiar a própria casa, no entanto, ainda não foi esclarecido. Procurada, a Polícia Militar informou que até às 23h de domingo não havia sido acionada.

NOTÍCIAS DE SANTA LUZ |