Ouça essa matéria:
Itabela registra 28 pontos de alagamentos e 35 desabrigados após chuva nesta terça (12) (Foto: Internautas/FURO31)

As chuvas que atingiram Itabela nesta terça-feira (12) causaram 28 pontos de alagamentos em várias ruas e bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 35 pessoas precisaram ser acolhidas no bairro da Bacia, enquanto outras três foram assistidas na rua Espírito Santo e foram encaminhas para uma creche municipal.


Por volta das 17h, moradores das ruas alagadas realizaram um protesto na BR-101 fechando a rodovia por 2 horas cobrando uma solução de escoamento das águas da chuva. A pista só foi liberada com a chegada da Polícia Rodoviária Federal e a chegada do secretário de obras do município, Jinivaldo Miranda (Cabral), que prometeu montar uma comissão com representantes da áreas alagada para solucionar o problema a partir de quinta-feira (14).

“São 28 pontos de alagamentos e 35 famílias desabrigadas que estão sendo enviadas para a creche do do Bairro Peireirão e pousada Caraíva”, disse o secretário aos manifestantes.

Protesto na BR101 durou cerca de duas horas e terminou após conversa com secretário de obras do município (Foto: Internautas/FURO31)

Sobre as famílias afetadas, a prefeitura de Itabela, disse em nota que as vítimas receberam abrigo, alimentação e roupas de forma imediata, além de acompanhamento psicossocial e suporte familiar providenciados por assistentes sociais e psicólogas no ambiente da creche municipal.

A gestão contou ainda, que muitas famílias optaram por passar a noite na casa de parentes e amigos, entretanto, 10 pessoas serão abrigadas pela equipe esta noite, garantindo-lhes assistência necessária em meio a essa difícil situação.

Famílias abrigadas na creche municipal após a chuvas desta terça (Foto: Prefeitura de Itabela)

“A Prefeitura, diante da emergência, direcionou seu total apoio, disponibilizando todas as secretarias municipais para colaborar com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Todos os recursos foram colocados à disposição para auxiliar na logística e no atendimento à população afetada, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar dos cidadãos em momentos de crise.” concluiu a nota.