Ouça essa matéria:

Prefeito Juarez da Silva Oliveira conhecido como ‘Peba’ (Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)


A prefeitura de Itapebi, convoca funcionários municipais que não receberam o 13º e salários em dezembro de 2016. O edital de convocação foi publicado nesta segunda-feira 29 de maio e te o prazo de 30 dias, “Estaremos disponibilizando o cronograma de adesão na próxima  quinta-feira 01/06, onde o funcionário poderá fazer sua adesão e começar a receber seus valores juntamente com seu salário mensal”, declarou o prefeito Peba.

Diante das condições financeiras encontradas pela atual gestão, a perda brusca de receita pela atuação criminosa da gestão Drº Francisco, o município propõe pagar aos valores em 24 parcelas. A proposta de pagamento está fundamentada no Art. 86 da Lei Orgânica Municipal, desta forma não implicará nas finanças e obrigações da gestão do prefeito Juarez Oliveira “Peba”.

Entenda

Em 1º de janeiro de 2017, ao assumir a prefeitura de Itapebi, o prefeito Juarez Oliveira “Peba”, iniciou sua gestão com graves problemas financeiros remanescente da gestão do então prefeito Drº Francisco Brito. Dentre estes problemas, está um débito de mais de 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) referente ao não pagamento de 13º e salários de dezembro/2016.

Além do debito dos 13º e salários de dezembro/2016, o município ficou com um débito de mais de 400 mil reais de INSS, debito este pago pela gestão do prefeito Peba com valores encontrado no município. Até o presente momento, já foram identificado um rombo de mais de 20 milhões deixando pela gestão anterior.

Dentre os milhões desviados dos cofres púbicos pela gestão anterior, está o “CONSIGNADO”, valores descontados nos salários dos servidores e não repassados aos bancos credores. Débito este que além de ter “SUJADO” os nomes dos servidores, está impedindo o município de receber verbas estaduais e federais.

ASCOM | Prefeitura de Itapebi