Izaias Pereira Rezende apresentou nesta quarta-feira (23) uma carta direcionada à prefeita Marlene Dantas (UNIÃO BRASIL) e à Câmara Municipal de Vereadores em que pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Infraestrutura de Guaratinga, ocupado há um ano e dois meses.


“[…] por razões de foro íntimo, quero comunicar o meu afastamento da Secretaria de Infraestrutura, e a minha renúncia ao cargo de Presidente da Comissão de Reurbanização Fundiária Urbana (REURB) deste município, desde já mim colocando a inteira disposição para auxiliar no que for preciso, mesmo não ocupando nenhuma pasta no governo”, disse Izaias.

Rezende ficará a frente da pasta até o dia 28 de fevereiro. Em sua carta de despedida, ele lembrou da força tarefa montada pela secretaria para desobstruir estradas e construir pontes levadas pelas fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2021.

“Venho respeitosamente, agradecer pelo tempo que passei a frente desta conceituada Secretaria, inclusive uma das que mais atuou com um trabalho incansável no socorro aos desabrigados e oferecendo auxílio e socorro às vítimas das enchentes e inundações que atingiram o nosso município no final do ano passado, de modo que já podemos respirar e planejar melhor o atendimento das demandas programadas, uma vez que as questões mais emergenciais foram atendidas”, informou no documento.   

Ele ainda agradeceu o convite feito pela prefeita Marlene Dantas para assumir a pasta, “aproveito a oportunidade para registrar os mais sinceros agradecimentos pela confiança depositada durante esse período, pedindo a Deus que continue abençoando sua gestão, que seja coroada de êxitos, e que consiga realizar tudo o que foi planejado para o bem da nossa sociedade.”

Em nota ao FURO31, a Prefeitura de Guaratinga confirmou que Marlene recebeu o pedido de exoneração de Izaias Rezende, “por motivos pessoais, o qual foi acatado pela chefe do Executivo”. Porém não informou o nome de quem poderá assumir a pasta a partir do mês de março.