Por FURO31

Duas pessoas foram alvo de um atentado em Cajuíta (Foto: Arquivo Pessoal)


O jornalista e radialista comunitário, Paulo Lourenço Dias, 59 anos, foi alvo de um tentado na tarde do último domingo (11) na sede do seu jornal, localizado na rua Castro Alves no distrito de Cajuíta, em Guaratinga.

Em entrevista ao FURO31, Paulo contou que já havia sendo ameaçado de morte há alguns dias por José Carlos, conhecido por Pica-pau, que o acusa de ter denunciado o homem que foi preso no dia 08 de março por abusar de menores no povoado.

Segundo Paulo, era por volta das 13h quando Pica-pau chegou gritando em seu jornal, onde também é sua residência, que o mataria e com uma espingarda disparou alguns tiros no quintal da casa. No interior da residência, Paulo se protegeu dos tiros e acionou a Polícia Militar de Guaratinga. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar esteve na localidade e apreendeu com Pica-pau, duas espingardas, mas ele não chegou a ser preso.

Paulo Dia é jornalista e radialista comunitário em Cajuíta (Foto: Arquivo Pessoal)

O jornalista, que mora no povoado a menos de dois anos, afirma que seu jornal é focado em notícias agrícolas e por isso, a motivação do atentado é falsa. Paulo contou ainda que apesar do ataque não tem medo. “Não tenho mais medo de ameaças porque a imprensa é mais forte”, disse ao FURO31.

Até o fechamento dessa matéria, nossa produção não conseguiu entrar em contato com José Carlos e nem com seu advogado.

 O caso foi registrado na Delegacia de Guaratinga.

WhatsApp do FURO31: (73) 98112-0138

Colabore com a nossa reportagem enviando sua sugestão, denuncia, foto ou vídeo. Adicione o número do FURO31 ao seu telefone. Dica: Grave ou fotografe com seu celular na horizontal (deitado).