Júri condena homem a 8 anos e 7 meses de prisão por tentativa de feminicídio em Porto Seguro (Foto: Redes Sociais)

Em júri popular realizado nesta terça-feira (31), o serralheiro João Pedro Muniz da Silva, de 28 anos de idade, foi condenado a 8 anos e 7 meses de prisão pela tentativa de feminicídio contra sua companheira e mãe dos seus 3 filhos, no mês de março de 2021, no bairro Parque Ecológico, em Porto Seguro.

Segundo o Ministério Público da Bahia, o casal mantinha um relacionamento há 8 anos, com longa história de violência doméstica. No dia do crime, a vítima de 31 anos, ao chegar em sua residência, encontrou com o marido ingerindo bebidas alcóolicas e ouvindo som em volume muito alto. Após pedir para que o homem baixasse o volume, passou a ser agredida com socos e empurrões, até que recebeu alguns golpes de faca.

João Pedro foi preso em flagrante e encaminhando para o Conjunto Penal de Eunápolis, onde aguardava o julgamento. Por decisão do júri popular comandado pelo juiz Dr. André Marcelo Strogenski, o condenado, que já estava preso preventivamente, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.