Davi Henrique Menezes (à esquerda) e a vítima o servidor público municipal Domingos Carlos Menezes Cerqueira, de 56 anos (à direita) (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na última terça-feira (30), a 1ª Vara Criminal de Porto Seguro emitiu um mandado de prisão contra Davi Henrique Menezes, suspeito de homicídio qualificado. A vítima é o servidor público municipal Domingos Carlos Menezes Cerqueira, de 56 anos, irmão do acusado. O crime ocorreu em 13 de dezembro no distrito de Agrovila, em Porto Seguro.


A decisão, assinada pelo juiz André Marcelo Strogenski, destacou que os indícios de autoria são robustos, baseando-se em depoimentos de testemunhas e provas apresentadas. O motivo do crime aponta para desavenças entre os irmãos, conforme relatos de testemunhas ouvidas pela polícia. Há cerca de um ano, ameaças de morte foram proferidas durante uma discussão entre a vítima e o acusado.

Com a decisão, Davi Henrique é considerado foragido da Justiça. Diligências policiais devem ser retomadas na tentativa de localizá-lo.

RELEMBRE O CASO

Testemunhas afirmaram ter presenciado o momento em que Davi Henrique Menezes, seis anos mais novo que a vítima, desferiu facadas contra seu irmão. Domingos foi socorrido por moradores da região, mas não resistiu aos ferimentos nas costas e no pescoço, chegando sem vida à emergência do Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Após o crime, relatos indicam que o suspeito fugiu em direção à BR-367 e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades. Antes do homicídio, Davi esteve na residência de sua mãe, situada na mesma localidade, onde solicitou emprestada uma faca.