Ouça essa matéria:

Após audiência de custódia, a Justiça de Guaratinga determinou nesta segunda-feira (31/07) a instauração de inquérito policial para investigar o porte ilegal de arma e homicídio culposo da sogra de Hyara Flor.


A decisão foi da juíza da 1ª Vara Criminal de Guaratinga, Tereza Júlia do Nascimento, que solicitou ainda a localização de uma testemunha.

“Expeça-se ofício à Autoridade Policial solicitando a localização, oitiva e qualificação da testemunha (nome preservado), bem como a instauração de inquérito policial para apuração do delito de porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo de JANAIRA”. Diz um trecho da decisão que o FURO31 teve acesso.

A justiça decidiu também que o marido de Hyara, de 14 anos, permaneça no Espírito Santo, provisoriamente, para fins de preservar a sua integridade, já que houve ameaça.

“Diante das notícias de ameaça de morte, entendo que, neste momento, em respeito ao melhor interesse da criança, deve ser deferido o pedido de manutenção da apreensão no Estado do Espírito Santo. Oficie-se a Unidade Judiciária do CIASE, requerendo a disponibilização de vaga para o adolescente naquele estado.” conta o documento.