Por volta das 6h da manhã deste domingo (01), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deu cumprimento a mandados de prisão em desfavor de André Márcio De Jesus, 38 anos, mais conhecido como “Buiú”, apontado como líder de facção criminosa atuante no município de Porto Seguro e região.
A ação só foi possível após as investigações da Coordenadoria Regional de Eunápolis, revelarem a localização do criminoso.
Segundo a Polícia Civil de Eunápolis, “Buiú” comemorava o réveillon em uma chácara de luxo com mais 12 pessoas, no município de Bonito no Estado de Mato Grosso do Sul. O suspeito foi preso em flagrante por uso de documento falso.
Ele era procurado há três meses, quando foi liberado pela Justiça para uma saída temporária de uma semana mediante ao uso de tornozeleira eletrônica, em 27 de setembro do ano passado. Porém, Buiú rompeu o equipamento 40 minutos após deixar a prisão de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Além da prisão em flagrante por uso de documento falso pela Polícia Civil de Mato Grosso, foi dado cumprimento de três mandados de prisão que estavam em aberto em desfavor de “Buiú” no Estado da Bahia.