Lourann Monteiro (Foto: Patiny Brito)

Lourann Monteiro (Foto: Patriny Brito)


Após a matéria republicada pelo FURO31, que oficializou a pré-candidatura de Lourran Monteiro a prefeito de Guaratinga ser bem acessada e comentada, o próprio, marcou uma entrevista com a nossa reportagem para responder alguns questionamentos que surgiram a respeito de sua candidatura. Confira a entrevista, a baixo:

As primeiras dúvidas que surgiram nos comentários do FURO31 foram quem é Lourran Monteiro e qual sua origem?

Eu tenho 30 anos, sou advogado, casado, tenho um filho, sou natural de São Paulo Capital. Estudei e me formei na Capital em uma faculdade chamada FMU [Faculdades Metropolitanas Unidas]. Trabalhei na prefeitura de Eunápolis com Robério Oliveira e na de Porto Seguro com Cláudia Oliveira. Meu foco no direito é a área tributária, tenho um escritório em Itabela e Porto Seguro.

Por qual partido o senhor será pré-candidato?

No caso eu serei pré-candidato pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) que é o número 35.

E os seus aliados políticos?

Na verdade é um grupo político em formação. A definição vai ser dada com o final das convenções. Porque hoje tem sete partidos, ou mais, que ainda estão flutuando, ainda não fecharam com ninguém. Mas tenho apoio do Deputado Federal João Carlos Bacelar do Partido da República (PR-Bahia).

Você está pretendendo morar em Guaratinga?

Na verdade eu já moro aqui desde o ano passado, na rua do Hospital. Eu estou vendo agora a possibilidade de pós-política em montar um escritório aqui também, porque já tenho escritório em Itabela e Porto Seguro.

Lourann Monteiro (Foto: Patiny Brito)

Lourann Monteiro (Foto: Patriny Brito)

Trouxemos algumas perguntas que os nossos internautas mandaram via o whatsapp do FURO31. A primeira pergunta foi enviada pela Daiane EuzébioO que o motivou a sair como pré-candidato à prefeito de Guaratinga?”

Há uns três anos atrás eu peguei uma causa aqui, de um pessoal, e eu gostei muito da cidade, observei que é uma cidade muito rica e com potencial, tanto de mão-de-obra quanto de recursos naturais, mas uma cidade abandonada.

A segunda e última pergunta foi enviada por Roâmerson Queiroz “Como é sabido em Porto Seguro, por exemplo, a prefeita tem dado espaço em demasia para pessoas de Eunápolis por ela ser de lá e não de Porto, com isso a cidade deixa de beneficiar muitos moradores locais com empregos, por exemplo, sem falar da economia do comércio local. Diante desta situação, qual a sua visão quanto a isso?” e acrescento, pois acho que esse é o foco da pergunta, e quanto a Guaratinga?

Bom, Guaratinga já é um local que não tem emprego para todo mundo. A preferência sempre é por pessoas do local, mas óbvio que uma ou duas pessoas que são da sua confiança, que são do seu grupo terão participação, mas a prioridade, não só para emprego, mas para licitação, carta convite vai ser sempre para quem mora na cidade.

Lourran Monteiro concluiu a entrevista agradecendo ao site por está abrindo esse espaço. O FURO31 aproveita para dizer aos demais pré-candidatos a prefeito de Guaratinga que estamos à disposição para fazermos uma matéria.

FURO31 | Adson Rodrigues (Fotos: Patriny Brito)