Atualmente, Eunápolis conta com 27 câmeras inteligentes instaladas; número deve ser ampliado

Dois homens, procurados da Justiça pelos crimes roubo e violência doméstica, foram presos na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Eunápolis, após alertas emitidos pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


Uns dos presos, um homem de 52 anos, tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Ele foi detido quando se dirigia ao banco para sacar um pagamento.

O acusado contou à polícia que o crime pelo qual era procurado ocorreu em 2009. Ele afirmou que ficou preso durante três anos e, depois de sair do presídio, foi morar na zona rural de Eunápolis.

Outro homem, de 35 anos, procurado pelo crime de violência doméstica, foi detido por volta das 10h, após ser flagrado pelo sistema de reconhecimento facial. Ele tinha mandado de prisão emitido na comarca de Valença.

SISTEMA DE CÂMERAS MOSTRA RESULTADO – Com as duas prisões desta quarta-feira, o sistema de reconhecimento facial atingiu a marca de seis foragidos encontrados em Eunápolis.

O projeto começou a ser implantado no município em maio deste ano e, atualmente, conta com 27 câmeras inteligentes instaladas, devendo ser ampliado para 30.