Por FURO31
Na manhã deste domingo (15) um grupo de moradores do Assentamento Pouso Alegre, zona rural de Guaratinga, revoltados com as condições do ônibus escolar que transporta alunos da localidade depredaram o veículo. Segundo os moradores, eles querem um ônibus novo da cor amarela doado pelo governo federal.
Ainda de acordo com os próprios moradores eles estiveram na secretaria de educação para denunciar as condições do veículo e conversaram com o responsável pelo departamento de transporte que informou que o veículo passaria por uma reforma.
“Não queremos este ônibus porque não tem condições de transportar alunos. Queremos um novo.” afirmou uma estudante.
“Nossos filhos não são cachorro não. Desde o início do ano tinha um ônibus bom aqui que é aquele amarelo por que pedimos para tirar esse aqui por que se não colocaríamos fogo. Quando foi agora colocaram esse ônibus de novo. Os alunos que quebram, não porque nós pais incentivamos, mas eles mesmos que decidiram. […] Nós queremos o ônibus que estava aqui”, contou uma moradora.
Procurada pelo FURO31, a secretária de educação, Fabiana do Nascimento, informou que o ônibus passou por reformas. “O veículo passou reformas, especialmente para instalação de vidros novos e reparo na mecânica que foi a maior reivindicação dos moradores. Ontem, o veículo saiu da oficia e hoje foi enviado para fazer o transporte dos alunos. O ônibus não é novo mas mantém condições de transporte como qualquer outro, só não é um ônibus executivo com pleno conforto pois a prefeitura não dispõem desses veículos. Em nenhum momento recebi nenhuma reclamação oficial com relação a situação deste veículo”, declarou.
Fabiana informou ao FURO31 que a revolta não justifica a atitude dos moradores de depredarem um patrimônio público. “Infelizmente eles querem um ônibus novo e não o que temos, e infelizmente não entendem que estão cometendo um crime de vandalismo, destruindo um bem deles mesmos e ainda impossibilitando o transporte”, justificou.
Ainda de acordo com a secretária, a polícia foi acionada e se digere para a localidade neste momento.