Por FURO31
Jésus de Almeida Moura, ex-prefeito de Guaratinga, morreu na noite deste sábado (10) em Salvador. Ele tinha 77 anos e estava internado há 40 dias no Hospital da Bahia na capital baiana. A informação foi confirmada pelos parentes.
Segundo os familiares, Jésus foi internado em Salvador com problemas provocados pela diabetes e teve seu estado de saúde agravado neste sábado, quando faleceu por volta das 23 horas com uma infeção generalizada.
Jésus Moura era advogado criminalista, pecuarista, foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Porto Seguro, foi prefeito do município de Guaratinga por dois mandatos, o primeiro de 1977 a 1982 e o segundo de 1989 a 1992 e exerceu o cargo de vereador de Guaratinga de 2005 a 2008.
O ex-prefeito foi casado com Aparecida com quem teve dois filhos, Frederico Moura (advogado) e Eduardo Moura (engenheiro), mas se separou. Com sua segunda mulher, Rosa, Jésus tem um filho de 10 anos, mas acabou se separando dela há um ano.
A família informou que o velório terá início as 22h deste domingo, na Igreja Presbiteriana de Guaratinga. O enterro está previsto para as 15h de segunda no cemitério municipal.