O ex-prefeito de Guaratinga, Sidney Chaves, morreu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (20), aos 90 anos. De acordo com a família, ele morreu de causas naturais em sua casa em Santa Cruz Cabrália, onde morava há cerca de 30 anos, após sair de Guaratinga.
Sidney Chaves foi vereador de Porto Seguro, quando Guaratinga ainda era distrito. Depois se tornou delegado de Guaratinga. Em 1983 foi eleito vice-prefeito de Guaratinga na chapa do prefeito Antônio Costa. Em virtude de um problema de saúde com o prefeito Antônio Costa, Sidney precisou administrar a cidade no restante do mandato, entre 1986 e 1988.
Sidney é irmão do também ex-prefeito de Guaratinga, Clemente Chaves. Ele foi casado com Gileade Moura (foi vereadora e presidente do clube de mães de Guaratinga) com quem deixou filhos, netos e bisnetos.
O velório está previsto para acontecer em Cabrália até às 14h na residência da família. Depois o corpo será encaminhado para Guaratinga, onde será velado na Câmara de Vereadores e sepultado às 10h da manhã de sexta-feira (20) no cemitério municipal.