Por Ascom – OAB Bahia

Ato de implantação da Subseção da OAB-BA/Coité (Foto: Divulgação/OAB)


Foi implantada em Conceição do Coité uma nova subseção da OAB/BA e empossado seus respectivos diretores bem como contou com a presença de muitos advogados, o juiz da Comarca Gerivaldo Neiva, juiz natural de Santaluz Manoel Bahia e o promotor de Justiça Tiago Pacheco, em solenidade ocorrida na última sexta-feira (20).

A subseção de Coité já nasce com 125 advogados, sendo desmembrada da Subseção de Serrinha e abrangerá seis municípios do território do sisal: Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz e Queimadas.
Tal implantação visa auxiliar e corroborar com um auxílio direto aos advogados nas defesas de suas prerrogativas, bem como avançar para uma melhor prestação jurisdicional na região e receber reclamações, denúncias e sugestões da sociedade civil.

Da esquerda para a direita: Tiago Mascarenhas, Manoel Lerciano, Enrico Araújo, Leila Gordiano e Ivo Gomes (Foto: Divulgação/OAB)

A primeira diretoria da OAB/Conceição do Coité será composta Enrico de Araújo Pereira (presidente), Manoel Lerciano Lopes (vice-presidente), Ivo Gomes Araújo (tesoureiro), Tiago Ramos Mascarenhas (primeiro secretário) Leila Gordiano Gomes (segunda secretária).

A OAB/Coité funcionará provisoriamente em uma sala no Fórum Durval Silva Pinto, onde conta com uma funcionária para recepcionar a todos que necessitam dos serviços. Na oportunidade foi inaugurada a sala dos advogados na Justiça do Trabalho de Coité e foram homenageados alguns advogados.