Onda de roubos e assaltos nos finais de semana em Guaratinga deixa comerciantes em alerta (Foto: Google Streetview)

Diversas invasões a estabelecimentos durante os finais de semana tem preocupado os comerciantes da cidade de Guaratinga que precisam contar os prejuízos e lidam com a insegurança.


O último caso aconteceu na noite de domingo (31), onde um homem assaltou uma pizzaria na Praça 31 de Agosto, no centro da cidade. O suspeito chegou no local se passando por cliente, rendeu funcionários e levou apenas o dinheiro do caixa. A Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado.

Na madrugada de sábado (30), ladrões arrombaram as portas do fundo de um mercadinho da praça do Mercado levando dinheiro em espécie, perfumes, um celular e mercadorias.

Onda de roubos e assaltos nos finais de semana em Guaratinga deixa comerciantes em alerta (Foto: Google Streetview)

Uma semana antes, na mesma rua, um supermercado também foi roubado. Os criminosos quebraram as paredes do fundo do estabelecimento para poder entrar e levar diversas mercadorias. Eles ainda danificaram o sistema de câmeras de segurança, dificultando a identificação dos autores do crime.

Ao FURO31, o presidente da Associação dos Comerciantes de Guaratinga, Gileno Pereira, se mostrou preocupado com esse tipo de crime contra estabelecimentos comerciais em menos de 15 dias. “Todo mundo fica apreensivo, as pessoas trabalham e no final do expediente chega alguém para roubar. Três casos em uma semana são dados muito preocupantes para uma cidade pequena como Guaratinga. Mas oriento aos colegas comerciantes que procurem a polícia para registrarem os boletins de ocorrência”, alertou.

Gileno disse ainda que a segurança pública vai ser uma das pautas da próxima reunião da associação, que está realizando assembleias com frequência para organizar a campanha de natal que será lançada no mês de dezembro de 2021.