Paciente que deu entrada sem documento no Hospital de Guaratinga morre de infecção generalizada (Foto: FURO31)

Um homem sem nenhum documento, identificado apenas como Weliton Souza Santos, morreu no Hospital Joana Moura por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (02) de infecção generalizada em Guaratinga. O paciente, conhecido como Netinho, havia dado entrada na unidade hospitalar no dia 22 de dezembro de 2022.


Atualmente, Netinho trabalhava em uma propriedade rural no Assentamento Alfredo Dutra. No hospital, o patrão chegou a dizer que já pagou duas vezes para realizar buscas da documentação da vítima no cartório para tentar emitir uma segunda via, mas nada foi encontrado.

Procurado pela reportagem do FURO31, o diretor do Hospital Joana Moura, Andreson Galo, informou que enfrentou dificuldades legais na liberação do corpo pela falta de documentos do falecido e não há familiar de primeiro grau para resolver a situação, como exige a lei.

O diretor disse ainda que foi necessário acionar os advogados do município para registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade com um primo da vítima para que pudesse ser emitida uma certidão de óbito.

O corpo será encaminhado ainda nesta segunda-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis a fim de que o Departamento de Polícia Técnica realize a identificação civil. Depois de identificado, não comparecendo nenhum familiar de primeiro grau, o sepultamento será realizado com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.