Policiais Militares do 2º Pelotão de Guaratinga (7ª CIPM) cumpriram na manhã desta terça-feira (22) um mandado de prisão contra um homem, de 23 anos, acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido há mais de um ano. Essa foi a segunda prisão relacionada ao crime.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encontrado na casa de um amigo no povoado de São João do Sul, mesma localidade onde ocorreu o assassinato no dia 31 de janeiro de 2021.
O acusado, que tinha mandado de prisão em aberto desde maio de 2021, foi localizado a partir de denúncias anônimas. Ele foi conduzido para a delegacia de Itabela.
Essa foi a segunda prisão relacionada ao crime. Um suspeito de participação no homicídio já foi preso recentemente e outro permanece foragido.
CRIME
O homicídio ocorreu na noite de 31 de janeiro de 2021, no distrito de São João do Sul, vitimando Hélio José da Costa, de 45 anos.
Ele foi baleado na porta da casa onde morava, na Rua Otávio Mangabeira. Os tiros foram disparados por três homens que chamaram a vítima no portão. Os criminosos fugiram em um carro preto.