Por Ascom – PMN

O PMN foi o partido mais votado de Eunápolis no pleito de 2016 (Foto: Divulgação)


O diretório do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Eunápolis anuncia que terá uma candidatura competitiva à Câmara Federal, em Brasília, no pleito de 7 de outubro próximo. O partido deve lançar, ainda sem data definida, a pré-candidatura do médico Fernando Corrêlo.

Fernando atua como médico no município de Eunápolis, já tendo trabalhado em outros municípios da região. Sua atuação está pautada na defesa de causas como proteção ao meio ambiente, com o controle do uso de agrotóxicos e fortalecimento da agricultura familiar. Também se preocupa com a publicidade infantil.

Médico Fernando Corrêlo é anunciado como pré-candidato do PMN (Foto: Divulgação)

Defensor da bandeira da saúde pública, por meio do fortalecimento do SUS, Fernando Corrêlo mora em Eunápolis há 23 anos, aonde atuou como membro da Delegacia Regional do CREMEB e Diretor Regional do Sindicato dos Médicos da Bahia, o que despertou nele o interesse pelo estudo das leis, levando–o a concluir um Bacharelado em Direito, recentemente.

Atuando na política desde as ações do movimento estudantil, Fernando foi convidado pelo presidente do PMN de Eunápolis e secretário Estadual do Partido, Mirisvaldo Lisboa, para representar a sigla nas eleições que se avizinham. Segundo Miris, “as conversas entre o partido e o médico já estão sendo tratadas há algum tempo, estando bem afinadas.”

O PMN foi o partido mais votado de Eunápolis no pleito de 2016, atingindo 7.243 mil votos e aposta no maior crescimento local e regional. “O nome do Dr. Fernando Corrêlo corresponde a esse projeto por ser uma pessoa conhecida regionalmente tanto como profissional de saúde como por sua vida íntegra.” Acrescenta o dirigente partidário.